quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

RJ, São Gonçalo, 21 de Fevereiro de 2012

CARTA DE CARNAVAL



Caro coração apaixonado,


Fogos. Festa. Fantasia. Farra. Forra. Folia. Fetiche. Fuleiro. Fátima Bernardes na televisão.
E afinal para que Carnaval? Carnaval, para quê? Descanso e enquanto os outros bebem, eu canto. Quem? Carmem Miranda. Mário Lago. Outrora foram a diversão, hoje é só funk até o chão.
E daí se eu não gosto de Carnaval? Que graça tem? Curtição, pegação, zoação, bebeção...
para que tanto ção meu Deus? Perguntam os meus olhos, meu coração não pergunta nada.

Enquanto eu me desfaço em pensamentos vejo um casal de namorados tão enamorados
que mal sabiam o que era Carnaval, ou que era Amor? Torpor enganador delator dolor...
E Carnaval é lá festa santa? Festa, é festa? Comemoração, de quê? Um brinde aos mascarados
gringos mal-encarados: Brazil, terra onde tudo é permitido até turista infrator aliciador de menores.

Pierrot apaixonado pela Colombina! E a Colombina é apaixonada por alguém?
João gostava de Maria que gostava de Pedro que gostava de Antônio que gostava de Letícia
que gostava de Amanda que gostava de Paulo que gostava da bunda da vizinha vestida de neném. No fundo ninguém gostava de ninguém...
Mas é Carnaval, época de grandes elogios às mulheres à la Michel Teló: Delícia, delícia,
assim você me mata... Mulher já foi cachorra, tchutchuca, gatinha, agora é delícia para qualquer um pegar mais barato que pão de padaria... o engraçado é que é tudo engraçado...

Quatro dias inteirinhos dedicados à livre expressão da alegria, da camisinha!?
Feriado em homenagem ao esplendor da criatividade popular!?
Escola de samba, samba, samba, samba malandro para não ser assaltado!!!
Ai se você fosse honesta ô ô ô ô Aurora não pegava dez de uma vez só na mesma hora...

Ai coração é pedir muito um pouco de romantismo, de cerimônia,

Sua (quase)
Colombina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário